O Jornal da Hora desta quarta-feira (09), entrevistou o vereador João Rocha (PSDB) que foi reeleito nas eleições deste ano com 4.157 votos. Atualmente ele faz parte da mesa diretora da Câmara Municipal de Campo Grande como presidente, e disputa para a reeleição do mesmo.
Neste ano, a Câmara Municipal teve uma renovação de 59% das cadeiras para o legislativo, e de acordo com João Rocha, isso é um sinal de que a sociedade está buscando por novos perfis para representar a cidade. “Eu creio que a festa da democracia aconteceu, e a sociedade está buscando para a próxima legislatura um outro perfil de representante. Eu quero ir por esse viés e tenho convicção e acredito pela experiência que tenho na câmara que é uma questão de busca de uma nova característica”.
Ele afirma que devido a pandemia, a campanha eleitoral foi um momento difícil enfrentado por todos os candidatos, mas que buscou estar presente em todas as regiões da capital para ter mais afinidade com o campo-grandense. “A câmara é dinâmica, é viva, tem que estar interagindo tanto com a sociedade, quanto com o executivo, e nesses momentos nós temos que estar juntos”.
Sobre sua gestão, o vereador enfatiza que Campo Grande já não é mais o mesmo de quatro anos atrás. Ele destaca que o relacionamento entre o executivo e legislativo foi fundamental para o desenvolvimento da cidade. “Costumo dizer que ninguém faz nada sozinho, na política muito menos. Então houve essa harmonia entre a câmara de vereadores e a prefeitura, onde todos nós nos unimos na responsabilidade de fazer uma Campo Grande melhor”.
Veja mais informações e assista a entrevista na íntegra: