ONU aponta Campo Grande como referência em políticas para juventude

O subsecretário de Políticas para a Juventude, Maicon Nogueira, comemora a grande realização da Capital ser modelo em políticas públicas para Juventude. (Foto: Vivian Krajewski).

Por: Vivian Krajewski

A Rádio Hora 92 FM, recebeu nesta terça-feira (13), o subsecretário de Políticas para a Juventude, Maicon Nogueira. Em entrevista ao Jornal da Hora, Maicon disse aos Jornalistas Arthur Mário e Marcelo Nunes, que em Campo Grande a juventude representa 33% da população, ou seja, são 217 mil pessoas. O estatuto da juventude contempla a população jovem dos 15 aos 29 anos de idade.

Conforme o Subsecretário, Campo Grande é destaque da ONU (Organização das Nações Unidas), em políticas para juventude: “Hoje são mais de 12 mil jovens atendidos nas nossas atividades, pra gente isso é motivo de se orgulhar, inclusive estamos indo agora no dia 21 e 22 de novembro a convite da ONU, pra Recife, para falar sobre o Programa Levanta Juventude, no encontro de seis Países Latino americano. Campo Grande é considerada pela ONU no Brasil, modelo exemplo de políticas de  juventude onde o custo de investimento disso para o Município é bem mínimo, porque boa parte desse serviço é oferecido em parceria público-privada. O novo modelo de gestão, as Universidades financiam nossas atividades e diversas empresas.” Comemorou.

O subsecretário também destacou que a classe empresarial de Campo Grande é parceira do Município e fruto disso é a realização deste evento que será realizado pela ONU.

Acompanhe a entrevista na íntegra: