Texto por Reuel Oliveira
Após a prisão do presidente da Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul (FFMS), Francisco Cezário, acusado de desviar R$6 milhões entre 2018 e 2023, os clubes do Mato Grosso do Sul irão se reunir para debater o futuro do futebol no estado.
Em entrevista ao Jornal da Hora nesta sexta-feira (24), o presidente do Esporte Clube Comercial, Claudio Barbosa confirmou que os clubes irão se reunir para tratar da questão. A reunião deve ocorrer na próxima segunda-feira (24) no Hotel Ipê. Conforme Barbosa, todos os clubes do estado foram convidados para participar da reunião.
“Até quarta-feira nós não tínhamos recebido nenhum comunicado e eu propus que a gente precisava se reunir para no mínimo entender o que está acontecendo e o que vai acontecer. […] Estávamos aguardando algum posicionamento da CBF ou da própria federação, mas a gente está se reunindo na próxima segunda-feira. Nós vamos nos reunir para começar a dialogar”, disse.
A reunião poderá marcar a mudança da presidência da federação, pois conforme o estatuto da FFMS, no Artigo 16, parágrafo 6°, os clubes filiados têm o poder de destituir a presidência em caso de justa causa, desde que ⅔ dos presentes concordem com a ação.
“Compete, ainda, exclusivamente a assembleia geral que reúna filiadas diretas, sempre em escrutínio secreto, destituir os membros da presidência (presidente e os 8 (oito) vice-presidentes da FFMS), havendo comprovado Justa Causa”.
.
.
A reunião acontece na segunda-feira (24), às 15h no Hotel Ipê, endereçado na Avenida Ceará, 1834.