Operário e Corumbaense vivem situações opostas no Brasileiro Série D

Operário FC x União, de Rondonópolis, jogaram no estádio Jacques da Luz (Moreninhas), com aproximadamente 500 torcedores. FOTO: Raul Rodrigues

Por Marcelo Nunes

Operário F C e Corumbaense, representantes sul-mato-grossenses, vivem situações opostas no Campeonato Brasileiro, Série D, quando o assunto tábua de classificação. De um lado o Corumbaense mantém invencibilidade na competição, do outro, o Operário é o lanterna do seu Grupo, com duas derrotas seguidas.

A situação ficou dessa forma após os resultados dos jogos da segunda rodada, realizados no final de semana. Em Campo Grande, no estádio das Moreninhas, o Galo campo-grandense até  fez boa partida diante do União, de Rondonópolis, mas não conseguiu converter em gol.

A equipe criou diversas oportunidades de gols, mas não conseguiu êxito. O adversário, em duas oportunidades conseguiu assinalar os gols na segunda etapa, por meio de Ygor aos 26 e Adnil aos 34 minutos.

O Placar de 2 a 0, favorável ao time de Mato Grosso, coloca o Operário na última colocação do Grupo A-11, e o União passa a ocupar a segunda colocação, com 3 pontos. 

Ao Galo da Capital, agora, resta vencer seus próximos compromissos, além de torcer por combinações de resultados, para ainda sonhar com a classificação para a segunda fase.

Já o Corumbaense segue invicto na competição após empate por 1 a 1, com o Sinop, em jogo realizado na casa do adversário. Agora,  divide a liderança do Grupo A-10, com o time mato-grossense, com 4 pontos.

O time da Cidade Branca, vive situação privilegiada, pois, depende de suas próprias forças garantir passaporte a segunda fase da competição nacional, que conta com participação de 68 equipes, subdivididas em 17 grupos, de 4 equipes cada. Os dois primeiros colocados conseguem classificação para a 2ª fase.

Próxima Rodada

Grupo A-10

Dia 18/05

Palmas (TO) x Iporá (GO)

Anapolina (go) x Sinop (MT)

Grupo A – 11

Anapolina (GO) x Operário (MS)

União (MT) x Patrocinense (MG)