Dia de tudo ou nada para o Operário FC no Campeonato Sul-Mato-Grossense. Pela última rodada na primeira fase, nesta quinta-feira (15), o Galo enfrenta o rebaixado Novo FC com a obrigação de vitória para ter a chance de avançar ao hexagonal final. Mas isso apenas não basta. As atenções do torcedor operariano estarão também no Estádio Noroeste, onde o EC Águia Negra não pode vencer o Aquidauanense FC. A partida no Estádio Morenão terá arbitragem de Thiago de Alencar Gonzaga, auxiliado por Anderson Ferreira de Mattos e João Bosco Rodrigues Echeverria.
A situação no Grupo A só está tranquila para os já classificados Dourados AC, 18 pontos, e Aquidauanense, 13. A última rodada tem a disputa pela vaga restante nos dois jogos desta quinta, 15h. Oscilando no campeonato, com três vitórias e quatro derrotas, o Operário chega na disputa pela classificação sem depender apenas do próprio resultado. Contra o Novo, conquistar os três pontos pode ser a parte mais fácil da tarefa, já que, no turno, goleou o adversário pelo elástico placar de 8 a 1.
A parte mais complicada da combinação é depender de resultado alheio. Além de vencer, o Galo torce para que a partida entre Aquidauanense e Águia Negra não termine com a vitória dos visitantes. O time de Rio Brilhante e atual bicampeão tem 11 pontos e, em caso de vitória, garantiria a segunda posição, deixando o Azulão em terceiro. Em caso de empate em Aquidauana, o Águia chegaria aos 12 pontos, mesma pontuação que o Operário chega em caso de vitória. Neste caso, a classificação é do Alvinegro pelo número de vitórias, primeiro critério de desempate.
Classificados
Além de Dourados e Aquidauanense, estão garantidos no hexagonal final, no Grupo B, Costa Rica EC e EC Comercial, com União ABC e SER Chapadão disputando a última vaga. Na fase decisiva, os seis classificados se enfrentam em turno e returno – dez rodadas – e o time que mais pontuar conquista o título estadual.
- Fonte: Capital News