Opinião: E aí, será que vamos pra Copa?

Por Claudio Severo

Meus amigos. Confesso que a situação tá tão ruim, que já dá pra pensar que chegou a vez do Brasil ficar fora de uma Copa do Mundo. A coisa está feia da mesma época das Eliminatórias sob o comando do Dunga, quando chegar o Tite a situação mudou. E hoje, será que dá pra mudar alguma coisa? E você tem paciência de aguentar uma partida de futebol tão ruim como essa que o futebol brasileiro tem apresentado. Eu confesso, que não estou aguentando não. Se muita gente reclama do nosso futebol praticado aqui no MS, essa da seleção ganha só na cor da camisa, pois em campo tá muito ruim.

Como aqui no Brasil não se dá tempo para que qualquer treinador consiga fazer um trabalho por muito tempo, imagina com a seleção. Caso que temos é raro com os casos de Renato Gaúcho, no Grêmio, e do argentino Valvoda, no Fortaleza. Por isso, o treinador Dorival Júnior já está na corda bamba e já se pensa que ele não volta em 2025.

Penso eu, que neste próximo período não dá pra mexer no comando. Até porque tem quatro jogos pela frente daqui poucas semanas quando a seleção volta a jogar. Teremos adversários o Chile, Peru, Venezuela e Uruguai, a partir de 12 de outubro. Ai o grupo só se encontra no próximo ano. Hoje, o Brasil está numa colocação bem abaixo da esperada, mas eu tenho opinião que dá para ganhar pelo menos três dos próximos quatro jogos. Se isso acontecer, pode até se pensar que a CBF mantenha Dorival no comando, que chegou uma campanha de 10 jogos, 4 vitórias, 5 derrotas e uma derrota, estando agora na quinta posição.

Resta agora, debater, discutir, pressionar, opinar e sobre qual será o futuro dessa seleção brasileira. Será que em 2025 vamos ter o retorno do Neymar.
Deus abençoe, cada um.

Me siga nas redes sociais
Instagram – @severo50
X – @esportems
Youtube.com/esportems

Foto: Freepik

Jornalista, formado na Universidade Mogi das Cruzes (SP). Trabalhou na CBN, Globo e SBTMS. Assessor de imprensa e editor do site EsporteMS desde 2003.