Oriundo da escola pública, professor Riverton (DEM) quer atuar fortemente na comissão de educação e desporto da Câmara

Dos novos vereadores eleitos para assumir a formação na Câmara Municipal de Campo Grande, estão três educadores. Entre eles está o professor Riverton de Souza (DEM), eleito com 3.987 votos. O Jornal da Hora desta terça-feira (01) conversou com o educador, que pontuou sobre a importância de ter outras pessoas da área da educação assumindo a câmara. “Acredito que a educação é a ferramenta de transformação deste país”.

Na atual composição da Comissão Permanente de Educação e Desporto da Câmara Municipal, há apenas um educador entre os cinco vereadores que participam da comissão. De acordo com Riverton, a pauta educação tem que ser discutida por profissionais da área, e ele afirma que seu nome estará a disposição para compor o grupo. “A gente realmente tem que ter alguém que possa falar pedagogicamente e tecnicamente para poder ajudar o executivo nas ações, e quando a gente vai falar da educação infantil e educação inclusiva, tem que ser discutido por gente que é oriundo da escola pública”.

A Câmara Municipal teve uma renovação de 59% das cadeiras para o legislativo. Segundo o professor, desde a campanha já era visível que teria uma mudança significativa na lista de vereadores eleitos, pois a sociedade deixou bem claro seu anseio por transformação na capital. “Não foi uma surpresa essa renovação, o eleitor fez questão de olhar o currículo do candidato. Agora, nós que fomos eleitos temos realmente que fazer uma avaliação, porque ficou claro que a sociedade quer mais do legislativo municipal”.

O vereador afirma que seu mandato será para todas as pessoas de Campo Grande, independente daqueles que não votaram nele. “Eu tenho que votar pelo bem de Campo Grande. Acredito que através da educação a gente vai melhorar todas as outras vertentes, como a segurança pública, saúde, entre outras coisas” conclui.

Veja mais informações e assista a entrevista na íntegra: