Palmeiras bate Chapecoense com gols apenas no primeiro tempo

Com dois gols de Wesley e outro de Luiz Adriano, Verdão fez 3 a 1 no Allianz Parque

O Palmeiras precisou de apenas um tempo para vencer o seu primeiro jogo no Campeonato Brasileiro. Neste domingo (6), em São Paulo, o Verdão fez 3 a 1 na Chapecoense-SC pela segunda rodada, com dois gols de Wesley e outro de Luiz Adriano, todos no primeiro tempo. Busanello descontou no segundo para a Chape. 

Nas outras partidas da noite, o Athletico-PR foi à Caxias do Sul e venceu o Juventude-RS por 3 a 0 e o Atlético-MG bateu o Sport-PE por 1 a 0 no Recife. Com a vitória em casa, o Palmeiras subiu para a sétima posição, com três pontos. Já a Chapecoense, sem pontuar, segura a lanterna. Na liderança estão, na ordem, Fortaleza-CE, Athletico e Atlético-GO, todos com seis pontos.

Gols

O Palmeiras foi intenso no primeiro tempo no Allianz Parque e não demorou a abrir o placar. Aos seis minutos, Laércio errou o corte em cruzamento de Mayke e deixou a bola livre para Wesley mandar para o fundo das redes, abrindo o placar. Logo depois, aos 14, Luiz Adriano aproveitou sobra na área e desviou de cabeça para fazer o segundo. A Chape esboçou reação e quase descontou com Matheus Ribeiro, mas Jailson novamente salvou os donos da casa. Mantendo o controle do jogo, os palmeirenses anotaram o terceiro aos 41. Wesley arrancou pela esquerda, deixou Laércio no chão, passou por Ronei e finalizou cruzado, fechando a etapa em 3 a 0.

No primeiro lance da volta do intervalo, Luiz Adriano se livrou do goleiro e rolou para trás, mas Gustavo Scarpa bateu de primeira e isolou o chute, desperdiçando a chance de marcar o quarto gol palmeirense. Em desvantagem, a Chapecoense passou a se lançar mais ao ataque e descontou aos oito minutos em bela cobrança de falta de Busanello. Logo depois, quase o segundo do time catarinense: Matheus Ribeiro recebeu de Ravanelli, invadiu a área e finalizou com perigo, mas a bola ficou na rede pelo lado de fora. Depois, o Palmeiras foi administrando o resultado positivo e garantiu os três primeiros pontos no Brasileirão.

  • Fonte: Capital News