Palmeiras e Atlético abrem semifinal da Libertadores com jogo sem gols

No Allianz Parque, melhor chance foi pênalti desperdiçado por Hulk, do Galo

Nada de gols no primeiro jogo no confronto entre Palmeiras e Atlético Mineiro pela semifinal da Copa Libertadores. Nesta terça-feira (21), em São Paulo, Verdão e Galo ficaram no 0 a 0 em partida em que a marcação dos dois lados levou vantagem sobre os ataques, tanto que os goleiros Weverson e Everton foram quase meros expectadores.

Os dois times voltam a se enfrentar na próxima terça (28), no Estádio Mineirão, em Belo Horizonte. Com o resultado do jogo de ida, o vencedor na volta avança para a decisão em Montevidéu. Em caso de novo empate sem gols a disputa termina nos pênaltis. Placar igual, mas com gols, o classificado será o Palmeiras por causa do saldo qualificado.

O Jogo

No Allianz Parque, Palmeiras e Atlético começaram a disputa com poucas oportunidades. No primeiro tempo, o Verdão ficou mais perto do gol em um lance de jogada ensaiada em cobrança de falta que, na conclusão, Rony jogou para fora. Do outro lado, a jogada mais aguda terminou com Guilherme Arana. O lateral driblou Gustavo Gómez e, na área, bateu cruzado, com perigo, mas para fora. Aos 43 minutos, a maior chance de gol do jogo. Em cruzamento por baixo, Diego Costa foi mais rápido que Gómez e derrubado na área pelo defensor. Pênalti que Hulk cobrou, deslocou Weverton, mas acertou a trave.

Na etapa final, o jogo continuo sem espaços e as mudanças feitas pelos treinadores pouco ajudaram para mudar o ritmo. O Verdão tentou jogar em velocidade, sem sucesso, enquanto o Galo buscou forçar o setor de Marcos Rocha com a dobradinha de Keno e Arana, também sem resultado. A melhor chance, de novo, foi com Hulk, em cobrança de falta de longe que passou perto da trave, mas jogo terminou sem gols.

  • Fonte: Capital News