No Allianz Parque, melhor chance foi pênalti desperdiçado por Hulk, do Galo
Nada de gols no primeiro jogo no confronto entre Palmeiras e Atlético Mineiro pela semifinal da Copa Libertadores. Nesta terça-feira (21), em São Paulo, Verdão e Galo ficaram no 0 a 0 em partida em que a marcação dos dois lados levou vantagem sobre os ataques, tanto que os goleiros Weverson e Everton foram quase meros expectadores.
Os dois times voltam a se enfrentar na próxima terça (28), no Estádio Mineirão, em Belo Horizonte. Com o resultado do jogo de ida, o vencedor na volta avança para a decisão em Montevidéu. Em caso de novo empate sem gols a disputa termina nos pênaltis. Placar igual, mas com gols, o classificado será o Palmeiras por causa do saldo qualificado.
O Jogo
No Allianz Parque, Palmeiras e Atlético começaram a disputa com poucas oportunidades. No primeiro tempo, o Verdão ficou mais perto do gol em um lance de jogada ensaiada em cobrança de falta que, na conclusão, Rony jogou para fora. Do outro lado, a jogada mais aguda terminou com Guilherme Arana. O lateral driblou Gustavo Gómez e, na área, bateu cruzado, com perigo, mas para fora. Aos 43 minutos, a maior chance de gol do jogo. Em cruzamento por baixo, Diego Costa foi mais rápido que Gómez e derrubado na área pelo defensor. Pênalti que Hulk cobrou, deslocou Weverton, mas acertou a trave.
Na etapa final, o jogo continuo sem espaços e as mudanças feitas pelos treinadores pouco ajudaram para mudar o ritmo. O Verdão tentou jogar em velocidade, sem sucesso, enquanto o Galo buscou forçar o setor de Marcos Rocha com a dobradinha de Keno e Arana, também sem resultado. A melhor chance, de novo, foi com Hulk, em cobrança de falta de longe que passou perto da trave, mas jogo terminou sem gols.
- Fonte: Capital News