Palmeiras fecha primeira fase da Libertadores com goleada sobre Universitário

Fim da primeira fase da Libertadores e o Palmeiras, desta vez, não terminou com a melhor campanha, como aconteceu nas últimas três edições, mas foi o segundo. Nesta quinta-feira (27), pela sexta e última rodada, o Verdão optou por um time misto contra o Universitario-PER e, mesmo assim, goleou por 6 a 0, o maior resultado no Allianz Parque. Matias Viña, Zé Rafael, Gustavo Gómez, Willian e Rony (duas vezes) fizeram os gols do time paulista, que jogou desde o primeiro tempo com um jogador a mais. 

O Palmeiras terminou na liderança do Grupo A, com 15 pontos, um a menos que o Atlético-MG, melhor campanha. O Universitario, com quatro, acabou na lanterna. No outro jogo da chave, o também classificado Defensa y Justicia empatou por 1 a 1 com o Independiente Dell Valle, que, em terceiro, vai disputar a Copa Sul-Americana.

Gols

A missão do Palmeiras na partida no Allianz Parque foi facilitada com a expulsão de Quintero logo aos 20 minutos do primeiro tempo, após acertar a cabeça do goleiro Weverton em uma disputa de bola. Mesmo assim, o Verdão só abriu o placar aos 44 minutos, com o ala Matias Viña aparecendo na área como um atacante para completar o lance. Três minutos depois, Zé Rafael ganhou uma disputa com a zaga e bateu na saída do goleiro para ampliar.

O Palmeiras aumentou o ritmo na etapa final. Aos cinco, marcou com Wesley, mas o auxiliar viu impedimento e anulou o lance. Quatro minutos depois, Gustavo Gómez aproveitou rebote de chute de Viña e, da entrada da área, bateu no canto para fazer 3 a 0. Aos 14, virou goleada. Após linda jogada de Scarpa pela direita, a bola sobrou para Willian completar para o gol. Com muita facilidade, o Palmeiras chegou ao quinto gol aos 31 minutos. Matías Viña cruzou, Gabriel Menino desviou de cabeça, e Rony, que havia entrado minutos antes, completou para as redes. O camisa 7 ainda aproveitou um erro da defesa para fazer 6 a 0 e fechar a goleada verde.

  • Fonte: Capital News