Para agilizar vacinação, governo de MS discute compra direta da Butanvac

(Foto: Agência Câmara)

O Jornal da Hora desta quarta-feira (02) entrevistou o Secretário Estadual de Saúde, Geraldo Resende, que comentou sobre a expectativa de imunizar todos até o final do ano, e revelou que o governo de MS discute a compra da vacina Butanvac, que será produzida pelo Instituto Butantan. 

“Nesse ritmo de vacinação, todo mundo está entendendo que vamos até o final do ano. Eu gostaria de terminar em setembro, para podermos ter um certo respiro e iniciarmos a retomada da economia em sua capacidade plena” afirmou Geraldo Resende. Além disso, ele disse que estão “trabalhando incansavelmente para que o Ministério da Saúde nos forneça vacinas suficientes para atingir esse objetivo”. 

Atualmente, Mato Grosso do Sul é o estado mais avançado do país em imunização. “Enquanto outros estados estão começando a vacinar o pessoal da educação, do setor da indústria, nós já estamos finalizando. Terminamos os grupos prioritários e adentramos por faixa etária. Estamos bastante avançados nisso”. 

O Secretário de Saúde de MS também destacou que ontem (01) participou do Fórum dos Governadores, representando o governador Reinaldo Azambuja, e foi discutido sobre a produção da vacina brasileira. “Discutimos que a partir de outubro vamos ter a chamada Butanvac, vacina fabricada pelo Instituto Butantan. E esse instituto está com a possibilidade de vender direto aos estados brasileiros.  Logicamente nós, pela proximidade que temos com o estado de SP, vamos fazer todas as tratativas para adquirir um lote de vacinas suficiente para terminar a imunização aqui no MS”, revelou Geraldo Resende.

Confira a entrevista na íntegra no link abaixo: