Para combater o Covid-19, Câmara de Vereadores adota medidas emergenciais de prevenção

O Jornal da Hora desta quarta-feira (19) entrevistou o presidente da Câmara de Vereadores de Campo Grande, professor João Rocha. 

A Câmara de Vereadores adotou medidas emergenciais para prevenir o contágio a servidores, estagiários, terceirizados e a população em geral que frequenta a Casa de Leis.

De acordo com o Vereador João Rocha a medida é necessária para a proteção da população. “Nesse momento que estamos atravessando a real necessidade é de prevenção, para que essa situação tão difícil para todos acabe logo. Temos que adotar medidas de segurança para irradiar para a sociedade.” 

Está suspensa a realização de audiências públicas e sessões solenes, assim como eventos externos para evitar a aglomeração de pessoas. Mesmo com a suspensão, o trabalho dos parlamentares continua. As sessões ordinárias para votações de Projetos, realizadas sempre às terças e quintas-feiras, serão mantidas normalmente, mas sem a presença do público e dos veículos de imprensa. 

“A câmara é a casa do povo, nós representamos a sociedade, então temos que dar exemplo, tomar atitude com equilíbrio e bom senso, mas precisamos adotar medidas radicais. Quando a doença é ruim, o remédio tem que ser amargo. Nós tomamos algumas decisões que podem ser avaliadas, a câmara de vereadores está muito próxima da população, estamos ligados ao povo e decidimos isso no sentido de prevenção”, pontuou João Rocha.

O trabalho dos vereadores em Plenário poderá ser acompanhado ao vivo pelo Facebook da Casa de Leis: www.facebook.com/camaracgms, onde as sessões serão transmitidas em tempo real, permitindo a interação da população para enviar perguntas, sugestões e reivindicações.

Veja mais informações e assista a entrevista na íntegra: