O Giro Notícias desta segunda-feira (30) recebeu o deputado federal Fábio Trad (PSD). Ele contou para os ouvintes da Rádio Hora um pouco sobre o seu trabalho na Câmara dos Deputados em Brasília, sobre a reforma do Código de Processo Penal e o que está achando do atual presidente Jair Bolsonaro.
O deputado é titular na CCJC (Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania) da Câmara, considerado o principal colegiado da Casa, por ser responsável em avaliar a regularidade dos projetos de lei protocolados e encaminhados aos Parlamento antes de destiná-los aos debates competentes.
Fábio também foi eleito presidente da comissão especial da Câmara que reformará o CPC (Código de Processo Penal). O parlamentar disse que o atual código não corresponde às exigências atuais da sociedade, por que está em vigor desde 1941. “Nós precisamos modernizar o CPC, em sentido de estar em harmonia com o avanço das relações sociais”, afirmou.
O código conta com uma comissão, que além dele, tem mais três vice-presidentes. O 1° vice é o deputado Loester Trutis (PSL) de Mato Grosso do Sul. A comissão também tem um colegiado que é formado por indicações de partidos, obedecendo a critérios proporcionais. “Está indo para a 4° audiência pública, depois vamos para a apresentação de relatórios. São nove relatores parciais e o relator geral, depois de votados os relatórios nas comissões, entregaremos ao presidente da Câmara, Rodrigo Maia”, explicou Fábio.
Governo Jair Bolsonaro
O deputado federal disse que o governo está caminhando bem com os Ministros, principalmente no plano econômico com o Paulo Guedes. Mas Fábio Trad não concorda com as declarações que o presidente Bolsonaro faz. “O foco da crise são as declarações, quanto menos ele fizer manifestações polêmicas, será melhor para o Brasil”, concluiu.
Assista a entrevista na íntegra: