Para prevenir abandono e maus tratos de animais, prefeitura realiza mais um Subea em Ação

Texto por Reuel Oliveira

Foto: Freepick

Para facilitar o acesso ao atendimento veterinário em Campo Grande, a  Prefeitura Municipal, por meio da Subsecretaria do Bem-Estar Animal, Subea, realiza mais um Subea em Ação, programa da Prefeitura que leva atendimento veterinário aos bairros da Capital.

Nesta edição, a Subea em Ação levará atendimento ao bairro Jardim Canguru, na região do Anhanduizinho. 

Serão oferecidos serviços como: consulta veterinaria, vermifugação, medicação para controle de pulgas e carrapatos, microchipagem e encaminhamento para castração de machos e fêmeas.

Foto: Reprodução Cg Notícias

A Secretária da Subea,  Ana Luiza Lourenço falou sobre os serviços que serão prestados e destacou que a ação além de democratizar o acesso aos cuidados, é uma forma de combater o abandono dos animais. 

“Entendemos que a melhor forma de combater o abandono e maus tratos é ofertando o serviço de forma preventiva, ou seja, antes do agravamento do quadro de saúde do animal, para que o custo com o tratamento, por exemplo, não fique tão pesado para o tutor.”

Na capital sul mato grossense, em 2022, eram 12.500 animais animais sem raça definida abandonados nas ruas, segundo dados do Centro de Controle de Zoonoses.

Ainda segundo Ana Luiza Lourenço, durante o mês de abril é realizada a Campanha Abril Laranja, onde a secretaria estará voltada para a luta contra os maus tratos. 

E neste mês realizamos a campanha Abril Laranja contra os maus tratos dos animais, e estamos intensificando nossas ações nos bairros, nas escolas e com a população que vem até a nossa unidade à procura de algum dos serviços que disponibilizamos”, destacou.

A ação acontece nesta terça-feira (22), das 8h às 11h da manhã, no CRAS Canguru, endereçado na Rua dos Topógrafos, 1175.