Para senadora Simone, os R$ 30 bi do PLN4 e recursos do fundo eleitoral deveriam ir para o cambate ao coronavírus

O Jornal da Hora desta sexta-feira (20) entrevistou a senadora Simone Tebet (MDB), que falou sobre a crise do novo Coronavírus e as medidas que o Congresso Nacional deve tomar para ajudar na economia do país.

Simone disse que o presidente Jair Bolsonaro, deve retirar do Congresso o projeto da emenda impositiva (PLN4). Para ela, o projeto nem deveria ter ido para o Congresso Nacional, e sim os governos estaduais e municipais terem a possibilidade de escolha sobre os gastos. “O presidente deve usar esse dinheiro para resolver esse problema do Coronavírus, destinando a saúde”, pontuou.

Outro ponto falado durante a entrevista foi sobre a fala do Ministro da Economia, Paulo Guedes, que disse que precisa injetar R$ 147 bilhões na economia do Brasil para conter a recessão e diminuir as consequências do Coronavírus. A principal consequência pode ser o desemprego.

Uma parte do dinheiro que o ministro está querendo injetar na economia vai para a população mais pobre, adiantando o 13° salário, diminuindo os juros dos bancos das pequenas empresas, e a inclusão de novas pessoas no Bolsa Família.

Em relação a sessão virtual realizada hoje, por conta do decreto de calamidade pública, Simone disse que que os senadores não podem votar em nenhum outro projeto a são ser os que estejam relacionados a pandemia do Coronavírus. “Será pelo celular e todos estaremos sendo filmados. Assim que sair o resultado dos exames realizados por todos os senadores, as sessões vão voltar a ser presenciais”, finalizou.

Veja mais informações e assista a entrevista na íntegra: