As aulas presenciais em escolas particulares de Campo Grande retornaram recentemente. Antes estavam sendo remotas desde o mês de março devido a pandemia do novo coronavírus. O Jornal da Hora desta quarta-feira (07) entrevistou a diretora pedagógica do Colégio João Batista, Suilene Campos que explicou sobre as medidas de prevenção que a escola está tomando com o retorno das aulas presenciais.
De acordo com a pedagoga, esse período da pandemia tem sido desafiador para as escolas particulares. Ela ressalta que a escola é essencial para o desenvolvimento da criança. “A escola teve que se reinventar para poder continuar atendendo esses alunos, porém as aulas remotas não foram feitas para as crianças. O aprendizado se dá pela interação, eu aprendo a partir das minhas experiências, então como é que as crianças vão aprender com aulas remotas?”.
As aulas presenciais no Colégio João Batista retornaram com 30% da capacidade de alunos e apenas para a educação infantil. Suilene explica que esse retorno precisa ser construído junto com a famílias do aluno. “Fizemos uma pesquisa com os pais para saber quais queriam o retorno e a partir disso nós começamos a construir. O retorno foi somente para a educação infantil, então é 30% a capacidade da escola. Hoje nós atendemos a todos aqueles que queriam o retorno”.
Seguindo todas as medidas de biossegurança exigidas, os colaboradores do colégio acompanham os alunos desde a entrada até a sala de aula, realizando todo um processo de higienização. “Tem todo um processo na entrada do aluno na escola, o tapete sanitizante, o álcool gel nas mãos, os profissionais utilizando máscaras e tudo aquilo que é necessário para a segurança das crianças, dos professores e de todos os colaboradores que estão na escola. Nós queremos construir esse retorno com sucesso e para isso nós precisamos de responsabilidade”.
As matrículas se iniciam a partir do dia 13 de outubro. Para mais informações, entre em contato pelo telefone (67) 3346-1198 ou pelas redes sociais no Instagram @colegiojoaobatista e Facebook “Colégio João Batista”.
Veja mais informações e assista a entrevista na íntegra: