Nas eleições municipais de 2020, o partido Patriota teve um bom resultado no estado de Mato Grosso do Sul. Ao todo, foram eleitos 31 vereadores em 22 municípios do estado. Em Campo Grande, serão dois representantes na Câmara Municipal. Recentemente, nos estúdios da Rádio Hora esteve um dos vereadores eleito pelo partido, o assistente social, Edu Miranda (LINK), e na manhã desta quarta-feira (30), o Jornal da Hora realizou entrevista com o médico Sandro Benites.
Filho e neto de militares, a escolha do partido de direita, ocorreu devido influência familiar. Ele detalha que teve muito apoio entre os militares, e de pessoas que acreditam na linha do presidente Jair Bolsonaro (sem partido). “Foi um somatório de fatores que levou a uma conquista e um número de votos muito expressivo, que nem eu mesmo esperava. Vou continuar trabalhando com a prevenção, esse é o meu foco. Quero continuar fazendo uma integração entre a secretaria de saúde e a secretaria de educação”.
Apoiador de Bolsonaro, o médico ressalta que não irá abandonar seus princípios e valores após assumir o cargo, como fez alguns candidatos, que nas eleições de 2018 acompanharam o presidente, e logo em seguida o abandonou. “Acontece que quando você não está preparado e não tem maturidade para assumir o cargo, acontece isso que a gente viu aqui, uma guerra de vaidades”.
“A gente tem que ter essa noção, quando eu faço o que é certo, todo mundo sai ganhando. Eu acho que foi uma questão de imaturidade, de uma construção de uma direita muito imatura ainda, de desunião que coloca o projeto a parte e a vaidade pessoal em primeiro lugar” finaliza.
Veja mais informações e assista a entrevista na íntegra: