Parceria com setor privado é a meta do candidato do Novo para manutenção de Parques

Pela primeira vez após cinco anos de sua homologação política, Partido Novo participa das eleições municipais em Campo Grande. O Jornal da Hora desta segunda-feira (19) em parceria com o jornal O Estado, entrevistou o candidato Guto Scarpanti, que garantiu que por ser novo na política, está trabalhando para receber um bom resultado no dia 15 de novembro.

De acordo com Guto Scarpanti, se eleito a prefeito da capital, firmará parcerias públicas e privadas para os parques da cidade, como forma de diminuir os gastos do município. Ele usa como exemplo a Praça Esportiva Belmar Fidalgo, que tem parceria com o Sicredi. “Funciona muito bem, você vê que é o parque mais limpo e mais bem cuidado de Campo Grande” ressalta.

“Dessa forma a gente tira esse custo do município em manutenção, limpeza e segurança, transferindo para uma entidade privada, nisso ela terá a oportunidade de explorar economicamente esse ativo municipal e a sociedade ganha um equipamento público de qualidade” afirma o candidato. Além disso, ele promete revitalizar todas os parques de Campo Grande, através dessas parcerias públicas e privadas.

O candidato explica que primeira ação no cargo de prefeito será for o fim em cargos comissionados, seguindo como referência o governador de Minas Gerais, Romeu Zema (NOVO) que rompeu com mais de 80% desses cargos. Em seu plano de governo, ele propõe um processo seletivo para que funcionários concursados ocupem vagas nas secretarias. “Esse tipo de isenção só eu tenho nas propostas de candidatura, porque você vê muitos acordos políticos sendo costurados na campanha eleitoral, eu não tenho vínculo político com ninguém”.

Na última sexta-feira (16), saiu resultado da primeira pesquisa Ibope sobre intenções de votos para prefeito da capital. O candidato do Partido Novo aparece entre os últimos colocados para assumir o cargo, mas Guto garante que isso serviu de apoio para se esforçarem mais e ter um bom resultado no dia das eleições. “Temos que arregaçar as mangas a ir para cima, não é uma disputa fácil. O foco é melhorar a vida do cidadão campo-grandense, combatendo privilégios, corrupção e entregando um serviço de qualidade”.

Veja mais informações e assista a entrevista na íntegra: