Por conta de uma degeneração macular, o pastor Philip Dunn, da Valley Christian Assembly em Charleston, West Virginia (EUA), ficou cego por 14 anos até que um segundo problema ocular lhe trouxe a cura.
Em agosto de 2018 o reverendo começou a sentir dores intensas de cabeça e também dores no olho esquerdo. Os sinais de uma catarata se confirmaram, mostrando a Dunn que ele enfrentaria mais um dano no seu nervo óptico.
Apesar de tantos anos convivendo com a cegueira, o reverendo sempre acreditou no poder de Deus e que seria curado e manteve a fé após esse segundo diagnóstico.
Philip Dunn passou pela cirurgia para remover a catarata. Depois da alta médica, ainda com o olho inchado, ele removeu o curativo e percebeu que podia enxergar. Ele foi até a sala de jantar, entrou na cozinha e olhou para sua esposa pela primeira vez após 14 anos.
“Os médicos fizeram o que puderam. Deus fez o que eles não puderam”, disse Sarah ao site oficial da Assemblies of God (AG), conforme relatou a Fox News.
O cirurgião também não encontrou sinais da doença após o exame. Duas semanas depois, Dunn passou por uma segunda cirurgia para remover a catarata do olho direito. E esse olho também recuperou sua visão.
As cirurgias de catarata removeram os danos causados pela degeneração macular e assim o reverendo pode ver seus netos e genro pela primeira vez. Ele também pode visitar a Califórnia, que era seu sonho, e até conseguiu reaver sua carteira de motorista.
Após esse milagre, o reverendo fez um emocionante sermão na igreja ministrando sobre o cego a quem Jesus curou.
Fonte: Gospel Prime