Paulo Corrêa destaca sobre MS Day e sugere ao governador que próximo evento seja feito na China 

(Foto: Divulgação)

Na manhã desta quarta-feira (22), o governador Eduardo Riedel (PSDB) se reuniu com os deputados estaduais na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS), para fazer um balanço sobre o MS Day, realizado na última semana em Nova Iorque, nos Estados Unidos. 

A comitiva sul-mato-grossense participou dos encontros oficiais que faziam parte do “Brazilian Week”, entre eles o Lide (Fórum Lide Brazil Investment 2024) e o Seminário do Valor Econômico (Summit Valor Econômico Brazil – USA), sendo mais uma oportunidade de apresentar as potencialidades do Estado.

O governador destacou que a ida dele à ALEMS, foi para agradecer a Casa pelo apoio, além de detalhar sobre as reuniões. “Viemos também agradecer essa Casa pelo apoio e detalhar um pouco da visita aos Estados Unidos, para apresentar as potencialidades e oportunidades de novos investimentos em Mato Grosso do Sul em diversas áreas”, disse Riedel.

Paulo Corrêa (PSDB) foi na comitiva do governo, representando a Assembleia Legislativa, em nome do presidente Gerson Claro (PP), e disse em entrevista à Rádio Hora que MS é um estado preparado, com potencial para atrair novos investimentos. “O governador é muito preparado, a nota do nosso estado é muito boa do ponto de vista conceitual, é o estado brasileiro que tem a melhor nota e isso influencia diretamente nos grandes investimentos”, disse. 

Ele destacou também que sugeriu ao governador para que o próximo MS Day seja feito na China, que é um dos principais investidores no estado, e também na Argentina, devido a Rota Bioceânica. 

“Sugeri ao senhor governador que fizesse o MS Day na China, que é o maior parceiro comercial de MS, 46% de tudo que a gente vende é para a China. E no segundo parceiro, a Argentina, que agora com a Rota Bioceânica passando para o Porto Murtinho, entrando no Paraguai, passando pela Argentina e indo para o Chile, no Oceano Pacífico, acho que a gente tem uma grande oportunidade de negócio. A bola está colocada na frente do gol e o Riedel sabe chutar”, finalizou. 

Texto da redação com informações do Governo do Estado