Paulo Telles acredita que adiamento das eleições da FFMS vai permitir análise sem influência política

Após o Tribunal de Justiça Desportiva (TJD-MS), adiar o julgamento sobre as eleições para presidência da Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul (FFMS), o ex-dirigente do CENE, Paulo Telles, esteve presente no Jornal da Hora desta sexta-feira (08). 

Paulo Telles nos estúdios Grupo Hora. Foto: Reuel Oliveira

Próximo ao dia das eleições, Paulo Telles solicitou um mandado de garantia e pediu a suspensão da Assembleia alegando  irregularidades no cumprimento dos prazos para o pleito. 

O julgamento que deveria ocorrer ontem, foi adiado para que o Tribunal possa analisar com mais tempo o caso. A sessão deve ocorrer no dia 14. 

Durante a entrevista, o candidato à presidência disse que está reivindicando o que está garantido em Lei, e destacou seu contentamento com o pedido de vistas por parte do tribunal. Conforme ele, com a análise clara dos fatos, a influência política sobre uma decisão será menor. 

“Eles [tribunal] entenderam e assim vão poder ter mais uma semana para analisar com calma, sem influência de qualquer ambiente político, qualquer poderoso que possa estar por trás manipulando qualquer resultado eleitoral. E depois, que se faça realmente o que foi colocado no estatuto. É o princípio da isonomia, transparência e equidade de planejamento dessas eleições”, disse. 

Assista a entrevista na íntegra