.

Na manhã de terça-feira (11), o deputado estadual Pedro Caravina (PSDB) foi nomeado presidente da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR) da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul e convocou a primeira reunião do grupo para esta quarta-feira (12), às 8:00.
De acordo com o deputado, a reunião que aconteceu nesta manhã foi para a distribuição das pautas que estavam em posse dos deputados que deixaram a comissão e dos novos projetos que já entraram para organizar e agilizar o trabalho que será realizado durante o ano. “Pode ter certeza que a CCJR vai trabalhar com bastante agilidade e eficiência para que esses projetos tramitem bem rápido e possam se transformar em leis importantes para a nossa população”, assegura.
A CCJR é uma das mais importantes da Assembleia Legislativa e tem o objetivo de analisar os aspectos constitucional, legal, jurídico, regimental e de técnica legislativa de proposições, emendas ou substitutivos sujeitos à apreciação da Assembleia Legislativa para efeito de tramitação, observadas as exceções previstas no Regimento Interno. O deputado, que já fazia parte da comissão há um ano, desempenhou um papel fundamental na relatoria de projetos de lei voltados à segurança pública e benefícios para servidores e ao assumir a posição de presidente reconheceu o peso da responsabilidade que vem junto com o cargo. “A comissão não está aqui para agradar, mas para exercer a sua função que muitas vezes não vai agradar”, afirma.