Pela atuação em campo, diretor do Instituto Ranking se mostra indignado com falta de fiscalização da justiça  

O Jornal da Hora recebeu nesta sexta-feira (25), o cientista político e diretor do Instituto Ranking, Tony Ueno. A dois dias do segundo turno das eleições municipais, Tony denunciou crimes eleitorais cometidos pelas campanhas partidárias, e questionou a atuação da justiça eleitoral. 

Tony Ueno nos estúdios Rádio Hora

Em sua fala, Tony Ueno citou a adesivagem comprada por pessoas ligadas aos partidos e também a divulgação de Fake News. Conforme ele, as práticas foram evidenciadas durante as pesquisas realizadas pelo instituto Ranking. 

“Neste segundo turno eu senti muita falta da fiscalização da Justiça Eleitoral. Está tendo adesivagem em troca de dinheiro e muita fake news e a gente acaba não vendo uma atuação muito firme da Justiça Eleitoral e da polícia. É impossível em um segundo turno tão movimentado não encontrar irregularidades principalmente nas redes sociais”, disse.

O cientista político também afirmou que a polícia possui recursos para encontrar e responsabilizar sites e páginas que divulgaram informações falsas, mas a atuação foi branda. 

Assista a entrevista na íntegra