“Pela competência que a gente vai colocando cada um nos lugares certos”, afirma coronel Neidy

Primeira mulher a se tornar Coronel da Polícia Militar do Mato Grosso do Sul e exemplo de superação, a subcomandante da PM, Coronel Neidy falou em entrevista ao Jornal da Hora desta quarta-feira (13) sobre o espaço da mulher dentro da sociedade. Para ela, mais importante que o gênero é a capacidade de cada cidadão.

“Eu não consigo achar nenhum tipo de diferença entre nós. As nossas leis nos garantem os mesmos direitos que os homens e isso foi conquistado, e hoje o que a gente vê é um estado que tem o interesse de que as mulheres estejam onde tem habilidades. É de acordo com a competência que a gente vai colocando cada um nos lugares certos”

A subcomandante conta que desde de criança sonhava em ser uma Coronel da PM e mesmo enfrentando dificuldades por ser mulher e ribeirinha, o sonhar foi o primeiro passo para conquistar. 

“Eu acredito que tudo depende dos nossos sonhos e desejos e da gente ter a capacidade de pôr em prática isso. Eu sempre quis ser coronel e por um longo tempo imaginava: é difícil, será que vai? Será que a gente consegue? Mas eu continuei na luta e estando pronta […] Então sonhem, busquem seus objetivos, busquem seus sonhos”

Assista a entrevista na integra