Pelé vira verbete do dicionário Michaelis: ‘Aquele que é fora do comum’

Nesta quarta-feira, Pelé teve o seu nome inserido na versão digital do dicionário Michaelis como um verbete.

Pelé no dia de sua chegada à Vila Belmiro, em Santos, em 8 de agosto de 1956Imagem: José Dias Herrera/ Divulgação/Centro de Memória e Estatística/SantosFC

A partir de hoje, o Rei do Futebol tem um sinônimo em um dos dicionários mais vendidos do país. As próximas versões impressas também serão atualizadas.

A novidade foi anunciada durante o evento Summit Sports, realizado no Pacaembu, que contou com a presença de familiares do maior jogador da história, que foram presenteados com uma placa em referência ao verbete.

“pe.lé® adj m+f sm+f Que ou aquele que é fora do comum, que ou quem em virtude de sua qualidade, valor ou superioridade não pode ser igualado a nada ou a ninguém, assim como Pelé®, apelido de Edson Arantes do Nascimento (1940-2022), considerado o maior atleta de todos os tempos; excepcional, incomparável, único. Ele é o pelé do basquete. Ela é a pelé do tênis. Ela é a pelé da dramarturgia brasileira”, diz o texto sobre o maior jogador da história do futebol.

A campanha para essa homenagem a Pelé foi encabeçada pela Pelé Foundation, responsável por cuidar do patrimônio do Rei após a sua morte, por meio de um abaixo-assinado que contou com mais de 125 mil assinaturas.

 

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 

Uma publicação compartilhada por Pelé Foundation (@pele)

Fonte: Uol