Ranking Comunicação e Pesquisa fez uma sondagem para saber qual seria o próximo prefeito de Dourados. Se as eleições fossem hoje, o deputado estadual Marçal Filho (PSDB), seria eleito com 29,16% dos votos. A apuração foi feita entre os dias 4 e 13 deste mês, com 1200 eleitores do município.
O deputado reeleito Renato Câmara (MDB) aparece em segundo com 9,08%, seguido pelo ex-deputado Geraldo Resende (PSDB), com 6% e o atual vice-governador Murilo Zauith (DEM), com 4,33%. A Ranking aponta algumas novidades, como a inclusão do nome de um novato entre os citados pré-candidatos, vereador Alan Guedes (DEM), presidente da Câmara de Dourados, que surge com 3,25% da preferência, embora ainda não tenha se manifestando oficialmente.
Marçal Filho também lidera a amostragem da Ranking quando o levantamento é espontâneo (onde o eleitor aponta o nome que lhe vem à mente ao ser perguntado), com 15,25%, seguido, pela ordem, pelo mesmo Renato Câmara, com 5,41% e Geraldo 3,08%, aparecendo em quarto o nome do suplente de senador Rodolfo Nogueira (PSL) com 2,75%.
Um detalhe no levantamento realizado pelos pesquisadores da Ranking é que a atual prefeita Délia Razuk (PR) é a última lembrada pelos eleitores, tanto na sondagem estimulada, como na espontânea, com 3% e 1,33%, respectivamente, mas lidera no quesito ‘rejeição – estimulada’, com 33,25%, onde o nome de Marçal Filho aparece em último, com 2%.