Objetivo é agilizar a vacinação para os grupos prioritários, diminuindo o tempo de permanência no local de vacinação
O pré-cadastro para identificação prévia de pessoas com 55 e 59 anos, que serão vacinados contra a Covi-19 foi aberto pela Prefeitura de Campo Grande.
O cadastro não é obrigatório, mas agiliza o atendimento, reduzindo o tempo de espera no local onde será realizada a imunização.
A Secretaria Municipal de Saúde (Sesau), informa que com o cadastro concluído, não haverá a vacinação imediata, sendo necessário esperar o calendário.
De acordo com o Programa Nacional de Imunização (PNI), este público será imunizado depois que a vacinação de pessoas com 60 anos for finalizada.
A Sesau reforça ainda que para facilitar o atendimento no ato da vacinação, o paciente deve realizar o cadastro no sistema de identificação, aqui. É necessário preencher um questionário com dados pessoais e um documento oficial com foto para ambos. No caso de profissionais de saúde, anexar um comprovante de vínculo que pode ser a imagem da carteirinha do conselho de classe ou holerite.
Importante ressaltar que o cadastro não é um agendamento, somente auxílio o processo de vacinação para evitar aglomerações.
PASSO A PASSO:
1- Acesse o site vacina.campogrande.ms.gov.br e clique em “+identificar”;
2-Selecione o campo em que se enquadra e clique em “Continuar”, repita até ter terminado de informar todos os dados;
3- Antes de finalizar a identificação, será necessário enviar documentos de identificação obrigatórios para a vacinação (carteira de conselho da categoria; e/ou documento com foto; e/ou documento de vínculo empregatício; dentre outros);
A Secretaria Municipal de Saúde (Sesau) informará através desse sistema a data e o local de vacinação de quem se identificou. A identificação pelo sistema não é obrigatória, quem não conseguir se identificar pela internet poderá se dirigir aos locais de vacinação tendo em mãos os documentos obrigatórios.
WHATSAPP PARA DÚVIDAS
A Sesau disponibiliza o canal para tirar dúvidas sobre o calendário e os locais de vacinação contra a Covid-19. O serviço está disponível de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h e das 13h às 17h, através do número (67) 98432-7588.
VACINÔMETRO
A plataforma disponibiliza qual é a situação no processo de imunização em Campo Grande. A atualização é diária, e de acordo com os dados divulgados neste domingo, 142.761 pessoas receberam a primeira dose na Capital, e 46.915 receberam a segunda dose.
Neste domingo, 554 pessoas foram vacinadas, sendo assim, 15,76% dos Campo-grandenses foram vacinados.
- fonte: Correio do Estado