PL faz novo circuito de reuniões para filiações de membros e debate sobre Bolsonarismo

Pollon cumpre agendas em Corumbá, Miranda, Guia Lopes e Jardim

Danilo Galvão

O Partido Liberal de Mato Grosso do Sul segue, neste final de semana, com a série de cadastramentos para novas filiações da sigla. Desta vez, o destino da comitiva da sigla de Jair Bolsonaro será em Corumbá, Ladário, Miranda, Bodoquena, Guia Lopes da Laguna e Jardim. A expectativa com a viagem é a de se obter mais 400 novos membros, além da realização da triagem de virtuais pré-candidatos para as eleições de 2024.

“É uma chance de acolhermos vários sul-mato-grossenses que tem esse sonho de entrar para a política e fazer a diferença em suas cidades. Ano passado, quando assumi o partido já realizamos visitas a todos municípios, organizando a realidade de cada lugar, para que neste ano agora, tenhamos como lançar candidaturas em todo o Estado. Aqueles que não forem concorrer podem ajudar”, cita o deputado federal Marcos Pollon , presidente regional do PL, que estará nas reuniões das seis cidades.

As agendas, vem depois das visitas recentes da Executiva Estadual em outras três cidades: Dourados, Maracaju e Caarapó, onde já foram captadas 350 filiações. Trabalho sequencial da sigla aos eventos posteriores da vinda de Michelle Bolsonaro, a Mato Grosso do Sul, no final de fevereiro.

“As nossas comissões, nos 79 municípios, têm já realizado esse papel de receber novos membros para o PL, lembrando sempre, do que significa se vincular a essa instituição. Um partido que possui um decálogo muito claro de princípios a ser defendido, e que tem como sua maior figura, Jair Bolsonaro”, destaca Pollon sobre o trabalho de base, regularmente desenvolvido, que será potencializado com a agenda de encontros com bolsonaristas de Mato Grosso do Sul, entre março e junho.

Fora os compromissos com a presença do deputado federal, a equipe da Executiva Estadual também visita nesta quinta-feira, os municípios de Bandeirantes e Amambai, onde também serão oficializadas adesões de novos membros.

Desde junho de 2023, quando assumiu o comando do PL-MS, o grupo de Pollon já rodou, aproximadamente, 25 mil quilômetros, em viagens pelo Estado, para articulações de estruturação dos diretórios municipais e cadastramento de filiados. Em oito meses, a quantidade de membros em 600%.

Crédito da Foto: Felipe Soares