Melciades H. Nunes
O lll Fórum de Políticas Públicas de Esporte e Lazer vai avaliar os 4 anos do primeiro mandato do Governo do Estado. A oportunidade também é para traçar metas para o quadriênio subsequente, relacionado ao segundo mandato da atual administração. O evento vai acontecer na próxima Sexta-feira (02/03), a partir da 8 horas no Centro de Convenções Arquiteto Ruben Gil de Camilo, no Parque dos Poderes em Campo Grande.
Em entrevista ao Jornal da Hora (Rádio Hora FM 92,3) nesta Quarta-feira (20/03), o diretor presidente da Fundesporte (Fundação Estadual de Esportes), Marcelo Ferreira Miranda, enfatizou ainda, que a participação da comunidade esportiva será fundamental, pois, o Fórum é para que profissionais e militantes do meio esportivo possam contribuir com sugestões para a condução do esporte no Mato Grosso do Sul.
“O evento é debater o esportes e o lazer do Estado. Estamos para ouvir criticas, mas também é fundamental ouvir sugestões e propostas”, comentou Marcelo Miranda, na entrevista conduzida pelo apresentador do Programa, Artur Mário e pelo repórter Marcelo Nunes.
O diretor da Fundesporte acentuou ainda que as frustrações existem, mas independente disso, conseguiu desenvolver em sua maioria absoluta o que planejou para os primeiros 4 anos em que conduziu a referida Pasta. “Em que pese às dificuldades financeiras vividas pelo País e, consequentemente, pelo Estado, conseguimos realizar, pelo menos, 95% do planejamento feito desde 2015, ano em que assumimos (a Fundesporte) no Governo de Reinaldo Azambuja”, disse Marcelo.
Marcelo Miranda também falou sobre convênios com Federações, situação das praças esportivas de Mato Grosso do Sul, bolsa atleta e também abordou o convênio feito com a Prefeitura Municipal de Campo Grande para reforma do Guanandizão.
ACOMPANHE ENTREVISTA COMPLETA