PMA prende homem em flagrante transportando pescado ilegal

(Foto: Divulgação)

Durante trabalho de fiscalização ambiental no município nas proximidades do rio Amambaí, na região conhecida como Balsinha, Policiais Militares Ambientais de Naviraí abordaram neste domingo (10), uma Honda Bis e no bagageiro, foram encontrados 4 redes de pesca (petrechos proibidos)  e 3 exemplares de peixes da espécie curimbatá, em tamanhos inferiores aos permitidos pela legislação e com marcas de serem capturados pelas redes de pesca. O tamanho de captura para a espécie é de 38 centímetros.

O pescado ilegal, as redes e o veículo foram apreendidos. O infrator residente em Naviraí recebeu voz de prisão e foi conduzido, juntamente com o material apreendido, à delegacia de Polícia Civil daquela cidade, onde foi autuado em flagrante por crime ambiental de transporte de produto da pesca predatória e saiu após pagamento de fiança. Se condenado poderá pegar pena de um a três anos de detenção.

O infrator também foi autuado administrativamente e multado em R$ 918,00. O pescado será doado para instituições filantrópicas depois de periciado.