Decisão de Valdemar da Costa Neto reafirma aliança com PSDB e recoloca Nogueira na presidência após discordâncias internas
O deputado federal Rodolfo Nogueira voltará ao comando do Partido Liberal (PL) em Mato Grosso do Sul, assumindo o lugar de Marcos Pollon (PL). Pollon foi comunicado por telefone, nesta quinta-feira (4), pelo presidente nacional do partido, Valdemar da Costa Neto.
Rodolfo era presidente do partido antes de Pollon e foi trocado por determinação de Jair Bolsonaro. Na sequência, desistiu de ser pré-candidato a prefeito de Dourados. Todavia, recentemente, voltou a ganhar a preferência de Bolsonaro e até lançou a esposa, Gianni Nogueira, como pré-candidata em Dourados.
Um dos principais motivos de Pollon deixar a presidência, é a discordância da aliança do partido com o PSDB na Capital.
“Recebi hoje a informação do Waldemar da Costa Neto que não estarei mais a frente da gestão do partido. Agradeço a todos que ombrearam comigo nesta trajetória e dos que precisarem de mim, e do meu mandato de deputado federal, comunico que sigo à disposição […] Minha luta é pela liberdade, é o que move a minha atividade política, seja hoje como deputado ou como sempre foi na minha cidadania”, afirma Pollon.
Pollon chegou a gravar um vídeo justificando e lançou sua pré-candidatura, alegando que agora o partido tinha um pré-candidato. O vídeo desagradou a cúpula, que não só manteve o trato com o PSDB, como também decidiu tirá-lo da presidência.
Procurado pela reportagem, a assessoria da sigla confirmou a saída de Pollon por meio de nota.
“Com missão cumprida e respeito aos preceitos estabelecidos no seu decálogo, o PL de Mato Grosso do Sul anuncia a troca do seu comando para o segundo semestre de 2024.
Deixará a presidência da Executiva Estadual, o deputado federal Marcos Pollon, sendo substituído pelo titular que for indicado pelo presidente nacional do PL, Valdemar da Costa Neto.
O ciclo de Marcos Pollon na liderança da sigla se encerra com o agradecimento da confiança do presidente Jair Bolsonaro e o agradecimento a todos que acreditam no projeto de crescimento do PL”, diz o comunicado.
Fonte: A Crítica CG