O Jornal da Hora desta segunda-feira (07) recebeu o professor Mário Amaral, professor aposentado adjunto da UFMS, onde lecionou didática, futebol, organização em desportos, metodologia de pesquisa e orientou diversos trabalhos de conclusão de curso. Foi treinador do primeiro time de futebol profissional de Campo Grande, e preparador físico do Operário.
Durante entrevista à Rádio Hora Mário Amaral comentou sobre o ensino a distância e as transformações causadas pela pandemia da covid-19. “Devido a todas essas mudanças, tem coisa que ainda vão permanecer. Os professores que se adaptarem ao sistema online, vão adotar isso na vida, eu acredito que isso vai continuar. A pandemia nos pegou de surpresa em muitas coisas, como estava o sistema de saúde antes da pandemia? Como estava as nossas escolas? Precisamos repensar muita coisa”.
O vice-presidente Hamilton Mourão defende a cobrança do ensino nas universidades públicas para os alunos que têm condições de pagar os seus custos. Segundo ele, o governo federal enfrenta uma crise fiscal grave e deve “pensar seriamente” e “sem preconceitos” em cobrar dos alunos do ensino superior.
Professor Mário Amaral concorda com o vice-presidente da República, e pontua que o assunto é discutido há anos e precisa de mudanças. “Eu concordo com tudo que ele fala, o nosso vice-presidente é um exemplo de chefe de Estado. Esse assunto já foi muito discutido, eu sempre defendi. É necessário que o aluno pague a mensalidade, de acordo com a renda familiar, tem estudantes que devem pagar sim! Como acontece em faculdades particulares, pois isso é justiça social. Não pode ser grátis para todos”.
Veja mais informações e assista a entrevista na íntegra:
https://www.facebook.com/RadioHora/videos/1121048814958882/