Por meio do Senac, Sistema Fecomércio MS participa do Programa Investe Turismo com treinamentos e consultorias

(Foto: Afranio Pissini – SebraeMS)

Foi lançado em Bonito nesta quarta-feira, dia 03, o Programa Investe Turismo, um pacote de incentivos a novos negócios, acesso ao crédito, melhoria de serviço e inovação para o setor, desenvolvido pelo Ministério do Turismo, Sebrae e Embratur, e contou com a participação do ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio. O presidente do Sistema Fecomércio MS, Edison Araújo, participou da solenidade e destacou a parceria da Federação, por meio do Senac, que investirá R$ 500 mil em ações de treinamento e consultorias.

Para ele, é preciso que o turismo em Mato Grosso do Sul seja entendido como uma potencialidade econômica, aproveitando as belezas naturais, eventos, negócios e demanda por experiências.

No Estado, serão mais de R$ 6 milhões para estimular o turismo. O Programa Investe Turismo vai atender a região do Pantanal Sul (Miranda, Aquidauana e Corumbá) e da Serra da Bodoquena (Bonito, Bodoquena e Jardim). As regiões foram escolhidas pelo Ministério do Turismo, com base em critérios técnicos, como estar presente no Mapa Brasileiro do Turismo 2018 e ter, pelo menos, um destino turístico consolidado no mercado internacional. Em todo o país, foram contempladas 30 rotas turísticas em 158 municípios, atingindo quatro mil empresas.

Ainda no evento, foi assinado o Convênio de Cooperação Geral para o Desenvolvimento do Turismo do Mato Grosso do Sul. Até o momento, mais de 90 empresários já aderiam ao projeto, que vai beneficiar micro e pequenas empresas dos segmentos do turismo e de produção associada, incluindo gastronomia, agroindústrias e os empreendimentos da economia criativa, como artesanato, designers, audiovisual, entre outros. Com informações da Agência Sebrae MS.

*Informações da assessoria