Chegando em sua segunda edição, o curso de pós-graduação em Direitos Humanos para Mulheres e Políticas Públicas, ofertado pela Insted, tem inovado na área da educação, e formação profissionais e servidores públicos. Um dos objetivos do curso, tem sido preparar pessoas que possam futuramente trabalhar e impactar na criação de políticas públicas para a mulher brasileira.
As aulas começam no dia 23 de setembro, e as aulas serão ofertadas sempre aos primeiros sábados do mês. Em entrevista ao Jornal da Hora desta sexta-feira (01), a coordenadora do curso e advogada especialista em Gêneros e Políticas Públicas, Carla Stephanini, falou a respeito da importância do curso. Para ela, as mulheres precisam ser alcançadas pelo conhecimento e pela formação, para lutarem da melhor maneira pelos seus direitos.
“Nós temos na agenda mundial, e na agenda local a evolução das políticas públicas para as mulheres, a ampliação dos organismos governamentais para as mulheres e a criação de um ministério das mulheres. Então nós precisamos da contribuição do conhecimento na formação tanto de profissionais da área, quanto de servidoras direta ou indiretamente ligadas, para gerar uma contribuição na formulação de políticas públicas e a consequente execução”, disse a advogada.
.
Para a especialista, o objetivo dos cursos é aumentar a presença e participação da mulher no mercado de trabalho e nas políticas públicas, para que no futuro, todas as áreas de trabalho venham a contribuir com a diminuição da desigualdade de gênero. “Será através das políticas públicas, que o estado irá garantir a cidadania plena das mulheres e dos seus direitos.”
As aulas iniciam no dia 23 de setembro, sempre no primeiro sábado do mês, e se encerram no dia 09/11/2024. Para se inscrever, entre em contato com a Insted no 3201-5999. A faculdade fica endereçada na Rua 26 de Agosto, 63 – Centro.
Assista a entrevista na íntegra
Por Reuel Oliveira