Pr. Lucas lança videoclipe em formato de curta-metragem

Pr. Lucas participou de um pocket show na sede da MK Music, na tarde desta segunda-feira (1º), para lançar o clipe de sua nova canção autoral O Escritor. Roteirizado e dirigido por Samuel Andrade, da Sadrak Filmes, o clipe tem um formato de curta-metragem e marca a parceria entre cantor e diretor iniciada no clipe da versão infantil de Pintor do Mundo.

– Tudo começou na verdade com a música Marcas da Vida, que entrou no filme Nada a Perder. Eu tinha um roteiro e comentei com ele nos bastidores do clipe infantil que dirigi. Ele disse que tinha uma música, mas não estava pronta. Quando a música ficou pronta, ele disse que precisava de um clipe e, que se fosse aquele roteiro, já estava aprovado. A gente gravou e foi um curta-metragem que ganhou todo sentido com a música. Depois de pronto eu vi que não tinha como ser de outro artista ou de outra música. O roteiro nunca foi meu, sempre foi dele – disse Samuel.

O Escritor conta história de superação e perdão. (Foto: Pleno News).

Após o pocket, o clipe de O Escritor foi apresentado em primeira mão ao público que compareceu à sede da gravadora. Emocionado, Pr. Lucas espera que esse novo projeto leve uma mensagem de esperança às pessoas que não acreditam mais em suas próprias histórias de vida.

– Essa música fecha esse momento de um Deus que escreveu uma história quando a dor, os sonhos mortos e as frustrações eram o meu presente. Eu não conseguia pensar que eu tinha um depois. Hoje, eu desperto lançando canções pela maior gravadora da América Latina, com indicação ao Grammy, milhões de acessos no YouTube e crianças me vendo como espelho e sendo respeitado e honrado. Cheguei à conclusão de que alguém estava dirigindo esse roteiro da minha vida – declarou o cantor.

Pr. Lucas considera a canção como um “grito de gratidão a Deus”. Sem soltar spoilers sobre o clipe, ele fala sobre a incrível mensagem de perdão que o vídeo traz, além da questão social ao mostrar a deficiência visual. A atriz que participa do clipe inclusive é cega na vida real.

– Toda pessoa que tem essa deficiência não tem uma conexão com o mundo como as outras. A Bíblia diz que a alma é reflexo do que o olho vê. Imagina a quantidade de coisas que essas pessoas deixam de ver com as mãos e passam a ver com outros sentidos. Isso é a vida de um crente. Você vê Jesus pela fé e a fé é andar tateando no escuro. O roteiro já tinha esse personagem que também é um problema muito sério no Brasil que precisa ser retratado. Nem todas as igrejas estão preparadas para os deficientes e nós precisamos pensar nesses grupos. Eles também são vidas que Jesus quer alcançar.

*Fonte: Pleno News.