Por: Vivian Krajewski
Com mais de uma década de história, a Clínica da Alma trabalha em prol da recuperação de dependentes químicos. Com uma visão social e princípios cristãos, a clínica hoje atende cerca de 200 pessoas e vive apenas de doações. Nesta sexta-feira (21), a Rádio Hora 92 FM recebeu a presença do idealizador do projeto, Pastor Milton Marques. Durante entrevista ao Jornal da Hora, ele disse que o primeiro passo para que o dependente químico comece o processo de recuperação é a vontade própria de libertação.
Pastor Milton também disse que uma das principais causas de que uma pessoa busque fuga nas drogas é a falta de estrutura familiar: “Campo Grande apresenta o maior índice do Brasil de separação. Nosso grande problema é a desestruturação da família. De nada adianta pegar os moradores de rua e dar alimentos ou oferecer um banho e ao chegar em casa deitar em nossos travesseiros confortáveis. Esse é um trabalho que deve ser feito da base da família ele deve ser buscado no fortalecimento da educação e saúde”. Questionou.
Ainda durante a entrevista, Pastor Milton também destacou que a Rádio Hora tem um papel fundamental na sociedade cristã: “Hoje a Rádio Hora tem sido um instrumento de Deus para concertar as famílias”. Ressaltou.
Quem vive nas drogas precisa de libertação e o maior desafio da Clínica da Alma é recuperar aquele que está preso e assim possibilitar uma nova história de vida: “Ainda seremos a maior Clínica da Alma da América Latina”, comemorou.
Acompanhe a entrevista na íntegra:
A Clínica da Alma funciona 24h e tem uma Igreja que está localizada na Rua Joaquim Nabuco, 51, Bairro Amambaí.
Outras informações através dos telefones: (67) 3044-6443 /(67) 9 9225-6636.