Ao todo 110 mil vagas serão oferecidas até o final deste ano. Delas, 66,5 mil ofertadas na primeira chamada do recurso
Os alunos inscritos no Fundo de Financiamento Estudantil (Fies), e que estão na lista de espera para o primeiro processo seletivo de 2022 deverão ser convocados até esta quinta-feira (26).
No total, são ofertadas para o período 66,5 mil vagas. Segundo o Ministério da Educação (MEC), até o final do ano serão oferecidas 110 mil vagas.
O prazo para convocação dos estudantes foi adiado em 22 dias pelo Mec para ampliação da lista do Fies de 2021. Conforme o departamento, a decisão dá mais oportunidade aos alunos e completa as vagas disponíveis, visto que, nesta edição não haverá ocupação das vagas que sobrarem.
O candidato pré-selecionado deve complementar a inscrição em até três dias uteis, em seguida, validar a documentação na faculdade em até cinco dias uteis. Por fim, o aluno deve procurar um banco parceiro do programa e assinar o contrato em até 10 dias.
Quem pode participar do Fies?
Estudantes que fizeram alguma edição do Enem, entre os anos de 2010 a 2021, que fizeram, no mínimo, 450 pontos e não zeraram a redação. Ademais, para participar, o aluno precisa comprovar renda familiar mensal de até três salários mínimos por cada integrante da família.
O que é o Programa Estudantil?
O Financiamento foi criado em 2001 para ajudar estudantes de todo país a ingressarem em faculdades particulares no Brasil.
Entretanto, o modelo sofreu uma atualização em 2010 para melhorar a forma de adesão e financiamento.
Agora, as inscrições passaram a ser feitas em fluxo contínuo, o que permite que o estudante solicite o serviço em qualquer período do ano.
- fonte: Correio do Estado