À frente do Esporte Clube Comercial desde novembro de 2024, o empresário Marlon Brandt assumiu o clube com o objetivo principal de levar a equipe de volta à série A do campeonato estadual.

Para conquistar o acesso, o Comercial busca a reestruturação organizacional. Um dos caminhos para a profissionalização do clube é a transformação do Colorado em uma Sociedade Anônima do Futebol (SAF).
Em entrevista ao Jornal da Hora desta sexta-feira (02), Marlon Brandt falou a respeito do processo para transformação do time em SAF. Conforme ele, a transição já foi aprovada, mas o clube ainda busca uma empresa parceira
“Nossa proposta é profissionalizar o máximo possível o Comercial. Nós aprovamos em assembleia a questão da SAF, mas não existe SAF sem um parceiros. Esperamos concretizar o mais breve possível uma parceria com patrocinador sólido do comercial. A ideia é profissionalizar. Estamos buscando empresas, estamos buscando ajuda tanto da prefeitura quanto do governo e esperamos que o comercialino participe com a gente, indo no estádio”, disse.
Série B
Marlon Brandt esteve em reunião no dia 24 com o presidente da Federação de Futebol de MS, Estevão Petrallas, e outros dirigentes de equipes que irão disputar a série B em 2025.
Além do Comercial, Taveirópolis, São Gabriel, Sete de Setembro, Bataguassu, SERC, Paranaíba, Rio Pardo e o Novo FC estão confirmados na competição, já Maracaju AC, Ponta Porã SE, AA Moreninhas e EC Campo Grande de mostraram interesse em integrar o campeonato, mas ainda não estão confirmados.
Para esta edição, a FFMS promoveu uma alteração no regulamento do campeonato. Agora 20 dos 35 atletas que poderão ser inscritos para a disputa por cada time devem ter idade máxima de 23 anos.
Ao Grupo Hora, Marlon destacou o foco no retorno à série A.
“O nosso foco este ano é a série B. Nós precisamos subir o Comercial para a série A. O Comercial participa a cada momento para o retorno à série A”, concluiu.
.
Texto por Redação Grupo Hora
.
Assista a entrevista na íntegra
.
Leia mais de Grupo Hora
Leia mais de Esporte
Leia a coluna de esporte de Cláudio Severo