Prefeito reconhece falhas contratuais no transporte coletivo, mas garante que CG está ficando mais moderna

Jornalista Gino Rondon (lado direito) abordou diversos assuntos com prefeito Marquinhos Trad

Por Marcelo Nunes

O transporte coletivo em Campo Grande, programa Reviva Centro e obras da Avenida Bandeirantes foram amplamente debatidos com o Prefeito Marquinhos Trad (PSD), no Giro de Noticias, programa (12 horas as 13h) apresentado pelo jornalista Gino Rondon, na Radio Hora-FM 92,3.

O Prefeito concorda que excesso de semáforos e lombadas eletrônicos, em muitas oportunidades, contribui para atraso dos ônibus coletivos que atendem a população, mas destaca que em sua administração, esse setor ganhou em número e em qualidade. “Até posso concorda que há atrasos, mas no relatório enviado pelo Consórcio Guaicuru (entidade privada, que congrega as quatro empresas que operam o sistema de transporte coletivo urbano de passageiros da Capital), reclama que tem muitos semáforos e lombadas (eletrônicas), isso é uma realidade, e muitas vezes, atrapalha na pontualidade dos ônibus”, comenta.

O Prefeito ainda falou que questões contratuais são obstáculos, para melhor operacionalização do sistema em Campo Grande, mas destacou avanços em sua administração: “Em 2017 e 2018 trocamos 111 ônibus, desse total, 22 são com ar-condicionado. Antes, de 2012 a 2016, foram trocados apenas oito ônibus…” (Detalhes sobre questões contratuais acompanhe no vídeo abaixo)

O gestor também Informou  que o primeiro corredor exclusivo para ônibus do transporte coletivo será construído ao longo de 5 km da Avenida Bandeirantes. As obras já estão em andamento.

Marquinhos Trad foi categórico ao esclarecer  que não está preocupado com articulações políticas, visando sua reeleição. Segundo ele, a prioridade de momento é administrar a cidade.

Ao ser perguntado sobre aproveitamento de experiências de ex-administradores municipais, ele citou seu pai, Nelson Trad (Deputado Federal e Estadual por mais 30 anos, que faleceu em 2016): “meu Pai sempre disse: ouvir os mais experientes, a gente tem chances de acertar mais.”

Sobre o Programa Reviva Centro, disse que será um “shopping a Céu aberto”, pois vai ser um local moderno com muitos atrativos, que motivará visitação pública, e deu detalhes dos atrativos para o local.

O Prefeito ainda falou sobre segurança pública, educação e outros temas. Acompanhe, no Vídeo abaixo, integra da entrevista.