Decisão foi divulgada na tarde desta quarta-feira em comunicado oficial
Devido ao aumento dos casos de Covid-19 e mortes em Mato Grosso do Sul, a Prefeitura de Campo Grande anunciou na tarde desta quarta-feira (09) o adiamento das aulas da Rede Municipal de Ensino (REME).
Divulgada em nota pública, a Secretária Municipal de Educação (SEMED) revela que as 204 unidades escolares de educação infantil (EMEIs) e ensino fundamental voltarão às atividades normais no dia 3 de março.
Segundo o comunicado, “A variante ômicron tem alto índice de transmissão mesmo com menor potencial de gravidade e óbito, o que reflete significativamente em novos casos positivos e de atestados médicos com afastamento de servidores”.
Diferentemente das aulas, as entregas de uniformes, itens de biossegurança, kits de materiais escolares e merenda (itens não perecíveis) para as unidades escolares serão mantidas e seguirão cronograma oficial disponibilizado pela pasta.
A secretaria alega que o adiamento pretende “preservar a saúde dos alunos professores e servidores do quadro administrativo das unidades de ensino da Reme”. E ainda garante que as jornadas pedagógicas, iniciadas no dia 2 de fevereiro, continuarão ocorrendo nas unidades escolares com os professores.
O horário de funcionamento das unidades permanece com expediente normal, das 7h às 17h10, com intervalo para almoço.
Pandemia em MS
Dados do boletim epidemiológico da Secretaria de Estado de Saúde (SES) apontam que 26 pessoas morreram de Covid-19 nas últimas 24 horas em Mato Grosso do Sul.
Dentre os óbitos, está um bebê do sexo masculino, não identificado, que faleceu no município de Dourados. Ele testou positivo para Covid-19 em 1º de fevereiro e faleceu em 7 de fevereiro deste ano.
O Estado bateu a marca de 10 mil óbitos em 8 de fevereiro de 2022, 9 mil óbitos em 4 de agosto de 2021, 8 mil óbitos em 26 de junho de 2021 e de 4,5 mil óbitos em 5 de abril de 2021.
Já o boletim epidemiológico da influenza indica que nenhuma pessoa morreu de H3N2 nos dias 2, 6 e 9 de fevereiro de 2022 em Mato Grosso do Sul.
Estado ainda totaliza 79 óbitos por causa da doença desde dezembro de 2021.
- fonte: Correio do Estado