A prefeitura de Campo Grande anunciou R$40 milhões em recursos para a reformas de escolas da Rede Municipal de Ensino (Reme) e Escolas Municipais de Educação Infantil (Emeis). O anúncio foi feito na manhã desta segunda-feira pela prefeita Adriane Lopes (Patriota), acompanhada pelo secretário de educação Lucas Bittencourt e demais autoridades.
Ao todo, a capital conta com 205 unidades de ensino, sendo 99 escolas municipais e 106 Emeis, entretanto, de acordo com a prefeita, serão 189 escolas contempladas com estes recursos.
“É o maior projeto de revitalização da história da educação no município de Campo Grande. As demais escolas que não estão inclusas é porque já estão sendo entregues para a população”, destacou. Além disso, Adriane explica que caberá à direção escolar, junto com APM (Associação de Pais e Mestres), fazer o projeto e apresentar as necessidades da escola.
“O mais importante deste projeto é que a APM vai administrar o recurso e não só a prefeitura municipal. Os pais dos alunos estarão dentro da revitalização. Cada escola tem sua particularidade, cada escola precisa de ajuste em alguma área será feito de acordo com a necessidade da escola”, informou.
Para o secretário de educação, a expectativa é que finalizem as obras até março de 2024, sem a necessidade de interditar escolas para a revitalização. “A expectativa é de até março termos isso concluído. Estamos muito felizes por termos essa parceria com os diretores, com as escolas, lembrando que isso vai ser disponibilizado para a escola e APM da escola estará monitorando o valor com o diretor” concui.
texto da redação