
Os nove terminais da Capital passarão por reformas completas na estrutura e nos sistemas elétricos e hidráulicos. Juntos, os espaços receberão investimentos de aproximadamente R$ 5,5 que serão usados para compra de equipamentos, reforma, e também instalação de novos itens.
Além das melhorias, a prefeitura anunciou, na tarde desta quarta-feira (7), medidas de segurança que prometem combater o vandalismo noturno.
Conforme o presidente da Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) Janine de Lima Bruno, a revitalização inclui a instalação de grades de proteção no entorno dos terminais. Até mesmo os espaços abertos, por onde os coletivos entram e saem, serão fechados durante a noite.
Ainda conforme o projeto apresentado guaritas que funcionarão 24 horas por dia, com a presença da equipe da Guarda Civil Municipal reforçando a segurança.
A reforma garante ainda a instalação de lâmpadas de led, novos bancos, pontos de recarga para celular, novos letreiros, bicicletários e lixeiras seletivas.
A acessibilidade também será maior com os novos modelos de terminais. Além de bebedouros acessíveis e piso tátil/ um mapa tátil nas entradas trarão informações para pessoas com deficiência visual sobre as plataformas de embarque e desembarque.
A princípio, os primeiros terminais a serem reformados serão Júlio de Castilho, Bandeirantes e Guaicurus. Os outros cincos terminais serão reformados em seguida.
Conforme a prefeitura, o edital de licitação deve ser publicado na edição desta quinta-feira (8), do Diogrande. A princípio, os primeiros terminais a serem reformados serão Júlio de Castilho, Bandeirantes e Guaicurus. Os outros cincos terminais serão reformados em seguida.
*Informações do Campo Grande News.