Na manhã desta sexta-feira (8), a prefeitura de Campo Grande decretou situação de emergência em razão do grande número de casos de dengue na Capital. A informação foi publicada no diário oficial do município com prazo de validade de 180 dias.
Segundo levantamento divulgado pela prefeitura, de janeiro até o dia 1º do mês de março, foram notificados 7.530 casos de dengue no município, sendo 915 confirmados. Neste período, um caso de óbito já foi confirmado e um segundo segue em investigação. Só no mês de fevereiro foram registrados 4.514 casos notificados da doença, uma média de mais de 160 notificações por dia.
Durante o período de vigor da emergência, a administração municipal poderá adquirir bens necessários ao atendimento à população e combate ao Aedes aegyptis e contratar serviços sem a necessidade de licitação.
Com o decreto, fica autorizada a mobilização de todos os órgãos municipais para atuarem sob a coordenação da Secretaria Municipal de Saúde, em ações de combate ao mosquito transmissor da dengue, da chikungunya e do zika vírus.