Prefeitura “esconde” posto de testagem e vacinação no aeroporto de Campo Grande

Local fica aos fundos do saguão principal e não há avisos indicando onde fazer a testagem

Diante do aumento de casos de Covid-19 e H3N2 em Campo Grande, a Secretaria Municipal de Saúde, está com um posto de testagem e vacinação no Aeroporto Internacional da cidade. 

O teste oferecido é o PCR e está disponível apenas para aqueles que desembarcam na Capital e para funcionários do local. 

Por volta das 16h00, nesta quarta-feira (12), a reportagem do Correio do Estado esteve no Aeroporto e constatou que a movimentação para vacinação e testagem era quase nula, exceto por um casal que aguardava a vez de se imunizar. 

O baixo movimento pode estar relacionado ao fato do posto  da Sesau ter sido instalado no final do saguão principal, onde quase nenhum passageiro chega. Além disso, não há avisos que indiquem onde fica o local ou que informem que ali podem ser realizadas a imunização e a testagem para Covid-19. 

Para a realização do teste não existe uma barreira sanitária, sendo que a pessoa que desembarca que precisa ter o interesse de buscar o posto e realizar o PCR, não sendo obrigatório. 

Outra vacina disponível no mesmo posto de imunização é a da gripe, para todas as idades, mas também não há avisos sobre essa disponibilidade.  

No local estão disponíveis todas as doses para imunização contra Covid-19, sendo que é necessário apenas comparecer no local, sem necessidade de senha. 

O local funciona das 7h30 às 23h00 enquanto a equipe da Sesau estiver no local realizando o trabalho de prevenção. 

  • fonte: Correio do Estado