
.
Após o longo período de chuvas em Campo Grande, a Prefeitura Municipal anunciou na última sexta-feira (4), após reunião com secretariado, o início de uma força tarefa com o intuito de realizar a limpeza de calçadas, canteiros e terrenos, além do serviço de tapa-buraco. A operação com frentes de trabalho em todas as regiões urbanas da Capital e nos distritos de Anhanduí e Rochedinho, teve início nesta segunda-feira (7).
De acordo com Adriane, a operação só foi possível com a chegada do período de estiagem e queda das temperaturas. O recomendado pela Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos (Sisep) é que houvesse de três a quatro dias sem chuvas para que o trabalho realizado nas vias da capital não tivessem a durabilidade comprometida.
“A previsão é que o tempo firme. É muito difícil executar um programa intensivo de tapa-buracos com chuva. Tivemos praticamente trinta dias de chuvas ininterruptas e, agora, vamos começar com força total na segunda-feira, em todas as regiões da cidade”, afirmou o secretário Marcelo Miglioli, em entrevista pra o jornal Campo Grande News.
Além do trabalho realizado nas vias de Campo Grande, também serão intensificados os serviços voltados para roçagem do mato que se espalhou durante os dias chuvosos.