Prefeitura vai reordenar trânsito em dois pontos de grande congestionamento na Capital

Foto: (Reprodução)

O prefeito Marquinhos Trad assinou a ordem para abertura de licitação das obras de reordenamento viário de duas rotatórias – das ruas Joaquim Murtinho com Ceará e da Avenida Eduardo Elias Zahran com Joaquim Murtinho – locais por onde circulam diariamente 68 mil veículos.  Serão  investidos R$ 1,5 milhão na remoção e readequação dos canteiros, além da instalação de conjuntos semafóricos para regular o tráfego.

A rotatória da Joaquim Murtinho com a Ceará será retirada, substituídas por alças de acesso onde serão instalados semáforos para ordenar o fluxo de veículos.

A outra rotatória, na confluência da Zahran/Joaquim Murtinho, início da Ceará, será mantida, apenas com algumas adequações no canteiro e a semaforização, numa solução semelhante a adotada nas rotatórias da Mato Grosso/Nelly Martins e da Interlagos/Gury Marques.

Desde 2017 é a terceira intervenção em rotatórias  promovida pela Prefeitura.  Eram locais que registravam congestionamentos até a implantação do projeto de semaforização desenvolvido pela Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito).

Nesta região onde será feito o reordenamento viário, o volume de tráfego, 68 mil veículos,  é maior que o registrado nas rotatórias das avenidas Mato Grosso/ Nelly Martins (38 mil veículos/dia ) e da Interlagos com a Gury Marques (44 mil  veículos/dia) que receberam semaforização.

*Informações Agetran