Presidente da Confederação Brasileira de Motociclismo se surpreende com construção de pista de motocross

Pista receberá o Campeonato Brasileiro de Motocross

Por Reuel Oliveira

Sede de uma das etapas do Campeonato Brasileiro de Motovelocidade, Campo Grande voltou a ser visado pela Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM), isso porque a instituição prometeu retornar a cidade, mas desta vez com o Brasileiro de Motocross. Visando tornar viável a vinda da competição, a prefeitura da capital começou a construção de uma pista, e surpreendeu com seu empenho. 

A construção da pista nas Moreninhas surpreendeu o presidente da CBM, Firmo Henrique. Em entrevista ao Jornal da Hora desta quarta-feira (19), ele contou que a ideia começou a partir da iniciativa da prefeitura, e destacou o empenho das autoridades na obra.

“Eu confesso que fiquei surpreso com o empenho que a Prefeitura e a prefeita Adriane Lopes tiveram conosco. Empenho que eu digo no sentido de que começou com uma conversa, com uma vontade do município em ter um autódromo. Curiosamente nós tínhamos e hoje não temos nenhuma pista pública aqui em Campo Grande, mas agora passa a ter”, disse Firmo Henrique.

O campeonato está previsto para acontecer durante os dias 26, 27 e 28 de Agosto, final de semana do aniversário da cidade Morena, e fará parte da programação festiva da capital. Para Firmo, além de gerar um entretenimento momentâneo, o autódromo irá ajudar no preparo e desenvolvimento de novos atletas da modalidade.

“Aqui nós temos grandes atletas do motociclismo, mas os atletas de Campo Grande e até de Mato Grosso do Sul não tem um local para treinamento, e todo atleta de alto rendimento, não pode treinar só final de semana, o certo é ele treinar todos os dias e agora passa a ter em definitivo um autódromo municipal”, explicou o presidente.

O evento será gratuito e para mais informações, acesse o site da CBM em https://www.cbm.esp.br/