Presidente do MDB Municipal, Dr. Jamal diz que Puccinelli não desistirá de pré-candidatura: “afirmo com toda certeza”

Arquivo/Rádio Hora

Na tarde desta terça-feira (25), o MDB se reunirá com pré-candidatos a vereador pelo partido para anunciar se André Puccinelli vai, ou não, disputar a eleição em Campo Grande. Em entrevista à Rádio Hora, o presidente do MDB Municipal, vereador Dr. Jamal Salém afirmou que tem certeza absoluta que o ex-governador permanece como pré-candidato à prefeitura da capital. 

“Eu posso afirmar com toda certeza que o André é o nosso pré-candidato e o futuro prefeito de Campo Grande”, disse o vereador. O partido passa por incertezas e aguarda uma confirmação do diretório nacional com relação a verba do fundo partidário. Sobre isso, Jamal destaca que o partido não tem motivo nenhum para tirar a pré-candidatura do André, visto que nas pesquisas, ele continua em primeiro.

“Não tem motivo nenhum, porque as pesquisas qualitativas e quantitativas ele está muito bem, supera todos. Só falta o recurso, que é muito importante, mas eu acredito que o recurso vai vir com toda certeza”, disse. 

Na manhã de ontem, Reinaldo Azambuja disse, em entrevista à Rádio Hora, que fez um convite para uma aliança com o ex-governador André Puccinelli. Ele contou que convidou Puccinelli a caminhar junto de Beto que, segundo ele, é jovem, tem sangue novo e está preparado para assumir a gestão. 

“Esses dias tive uma reunião com o Moka e com o governador André e eu falei para ele sobre fazer uma aliança em Campo Grande, e disse que ele foi um grande gestor na capital. E disse: ‘Vamos unir as lideranças, a inteligência do MDB, o modo de que o senhor junto com o Beto, um jovem, sangue novo, preparado, tem condições de fazer uma boa gestão’. Agora, a decisão é do MDB. Ele sempre dizia que ele ia ouvir a executiva nacional e seria estrutura de campanha”, concluiu.

O presidente do diretório municipal do MDB, Dr. Jamal diz que uma aliança com o PSDB é algo para ser decidido de forma democrática. “Isso aí é outra história, porque o partido tem que ir de uma forma democrática, discutir e ver com que lado vai”.

Há quem diga que Puccinelli, na verdade, irá disputar uma cadeira na Câmara Municipal. A reunião de hoje a tarde, às 15h, dará um norte nos rumores.