Investigado na Operação Cartão Vermelho, Cezário foi afastado da presidência da entidade por 90 dias e será ouvido hoje pelo GAECO
Preso desde o dia 21 de maio, após diligências da Operação Cartão Vermelho, que apurou a existência de uma organização criminosa dentro da Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul (FFMS), Francisco Cezário, presidente eleito da entidade, prestará depoimento na tarde desta terça-feira (28).
Conforme documento, o interrogatório será às 14h15, na sede do Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado (GAECO), em Campo Grande. Sendo um dos sete investigados e presos pela Operação, Cezário é acusado pelos crimes de organização criminosa, peculato, entre outros.
O então presidente da FFMS foi afastado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), na segunda-feira (27), após pedido do Tribunal de Justiça Desportiva de Mato Grosso do Sul (TJD-MS). A decisão, assinada pelo presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, terá efeito por 90 dias, sendo nomeado Estevão Petrallas, como presidente interino, pelo mesmo período.
Fonte: Ge