Campo Grande recebeu na última semana a Primeira Etapa do Circuito Nacional de Vôlei de Praia. O evento começou na quarta-feira dia 21 e se encerrou ontem, domingo dia 25. Foram 226 atletas atuando nas cinco quadras que foram instaladas no Parque das Nações Indígenas.
O Mato Grosso do Sul foi representado na competição por 22 atletas do estado competindo no torneio entre as categorias top 16 e aberto.
No masculino, a dupla formada por Moisés e Matheuszinho terminou com o ouro no top 16, seguido por Alisson e Igor Borges. Destaque para o sul mato grossense Artur Mariano que forma dupla com Adrielson, que ficaram com o bronze.
No feminino a dupla campeã foi a top 1 do mundo Duda e Ana Patrícia, que derrotaram a Vitória e a Hege. A melhor sul matogrossense na categoria foi a Victória Tosta de Ivinhema, dupla da Tainá que ficou em quinto lugar.
O presidente da federação de voleibol de Mato Grosso do Sul, Professor Madrugada, destacou a força do MS como formador de atletas da modalidade, e destacou a importância do estado receber eventos como o circuito. “Receber o circuito motiva os atletas que estão na base, e o Mato Grosso do Sul tem contribuído com o vôlei de praia nacional com atletas que saíram das nossas competições domésticas”, destacou.
Outro destaque da competição foi o público campo-grandense. O estudante Enzo Pereira acompanhou a competição de perto e falou sobre a experiência de ver seus ídolos em quadra pessoalmente:
“Assistir os jogos do circuito de vôlei de praia foi uma experiência muito legal. Eu sou muito fã de vôlei e poder assistir as estrelas de perto é muito impressionante. É outro jogo que eles [atletas] jogam, muito diferente daquilo que a gente assiste na tv”, disse.
O Circuito Nacional de Vôlei de Praia agora segue para sua segunda etapa, que acontece no Recife de 13 a 25 de março.
Foto: Álvaro Rezende
Texto por Reuel Oliveira